domingo, 19 de abril de 2009

Desejos e Delírios no blog do Pr. Altair Germano

Desejos e Delírios no blog do Pr. Altair Germano

Recentemente Pr. Altair Germano postou uma matéria em seu blog intitulada “Eleições da CGADB: Desejos e Delírios” que ficaram claras para mim 2 coisas:

1-Desejos. Nessa reta final, especificamente nesse post, o pastor Altair se revelou tendencioso a uma possível reeleição do Pr. Jose Wellington

2-Delírios. As informações passadas deveriam ser regidas por moderação e neutralidade. A ausência dessas coisas geralmente compromete nossas palavras.

Quero pontuar 3 afirmações feitas pelo ilustre Companheiro:

1- "A maioria dos pastores que lá estarão para votar, são membros de Convenções Estaduais cujos presidentes apóiam a chapa encabeçada pelo atual presidente da CGADB. Tais convenções possuem também um quantitativo superior de obreiros".

Esta afirmação infere que os obreiros não teriam o direito de livre escolha na hora da eleição e que teriam que votar no candidato que o presidente da convenção escolher por eles? Devemos ter ciência que algumas Convenções têm praticamente forçado seus ministros votarem no atual presidente, sob pena de retaliações. Esta pratica e conhecida no mundo político como "voto de cabresto”. Creio que a maior parte de nossos pastores são homens conscientes, maduros, idôneos, pais de família e cidadãos honrados que tem plena condição de exercer seu direito de voto sem interferências.


2- "Há praticamente regiões inteiras apoiando o Pr. Jose Wellington, como é caso do Nordeste".

Como é possível ter tanta certeza assim? Temos contatos no Nordeste e ouvimos noticias de grupos de pastores mobilizados acreditando em uma mudança a partir dessa próxima AGO, mesmo sofrendo pressão dos presidentes de suas respectivas Convenções. Temos informações de pastores que tinham a tempo expressado seu apoio ao atual presidente, estão inscritos, mas decidiram não ir a Vitoria votar por estarem desiludidos com o atual sistema. Não pretendo aqui apontar o mais provável “futuro presidente”, até porque qualquer análise é precária e insuficiente. Não dispomos de um mecanismo aferidor para tal pretensão.

3- "O pastor José Wellington confia em suas realizações (Reestruturação da CPAD, instalação da Editora Patmos nos EUA, construção de um prédio moderno para a sede da administração da CGADB e CPAD, concessão da Patente "Assembléia de Deus", reconstrução do edifício da FAECAD, realização do Programa Movimento Pentecostal e da Web Rádio, realização de Conferências de Escola Bíblica Dominical, Fóruns de Missões, Simpósio de orientação jurídica, ELADS etc.) para continuar na administração da CGADB e de todos os órgãos a ela ligados".

Quais os benefícios plausíveis de tudo isso? Os CAPEDS já existiam antes do Pr. JW assumir o poder, os ELADS tem se tornado um fórum para intermináveis reformas de estatuto e plataforma para intermináveis reeleições, o fórum de missões tem surtido pouquíssimo efeito, e continuamos a exportar nossas divisões para o exterior onde os trabalhos são congregações dos ministérios no Brasil e as brigas políticas entre ministérios daqui continuam la fora. Construções e reformas de prédios? Basta ter o dinheiro e um bom empreiteiro e você constrói qualquer coisa. Essas obras beneficiariam mais um candidato da vida pública do que um candidato para uma Convenção de Pastores. No mundo secular o eleitor menos atento vota em quem constrói mais pontes e viadutos, não enxergando as mudanças estruturais que são necessárias para melhorias da qualidade de vida a médio e longo prazo. Acredito que o Senhor conduzirá esse processo e fará cumprir sua vontade Soberana.

Entre muitas coisas que concordo com o Pr. Altair, uma é que só saberemos quem ganhou apos a apuração dos votos. Este que vos escreve repudia qualquer tentativa de influenciar o eleitor, pois o voto é secreto e deve ser exercido como a mais pura expressão de nossa razão dirigida pelo Espírito Santo.
Estarei em Vitoria e vou procurar o Pr. Altair para conhecê-lo pessoalmente, dar um abraço e comprar seu livro autografado. Processos eletivos passam, e o que permanece são os desafios, e a necessidade de hombridade, companheirismo e fervor pela causa de Cristo.

Mark Lemos

51 comentários:

  1. Caro pastor Mark Lemos,Não tenho nenhuma razão para esconder que sou um dos muitos que estão desiludidos com o atual sistema. O pior de tudo, porém, é que não consigo ver na figura do pastor Samuel Câmara, o “salvador da pátria”. Não poderei estar na AGO, pois me encontro neste momento fazendo a obra do Senhor no Peru. Mas não sei se iria até Vitória, caso estivesse no Brasil.

    Não entendo como a maior convenção do país pode ter apenas dois homens concorrendo à presidência. Onde estão os outros? Será que não existe ninguém mais que, com a ajuda de Deus, seja capaz de presidir a nossa convenção? Desculpe a franqueza (sei quie falamos de homens de Deus), mas será mesmo que José Wellington e Samuel Câmara são as duas últimas bolachas do pacote?

    Nesses últimos meses, pude também observar um fenômeno na blogosfera cristã: vários pastores e irmãos assembleianos fizeram seu marketing às expensas da 39º AGO, ora falando mal deste candidato, ora daquele, tecendo comentários tendencialistas e desconexos, que ao invés de esclarecer, só causaram transtorno. Fui um dos poucos blogueiros assembleianos que não comentaram o fato. Mas não por covardia ou coisa semelhante, e sim por entender que falta-me ainda experiência e maturidade para tratar de um tema tão importante. Não quis incorrer no mesmo erro que muitos colegas que, pelo fato de possuirem um blog, acharam que estavam aptos para falar de qualquer que fosse o tema.

    Embora não tenha escrito nenhum ensaio sobre as eleições convencionais, pude acompanhar de perto as atualizações dos blogs evangélicos que discorreram sobre o tema. De todos eles, encontrei apenas uns poucos artigos escritos com imparcialidade: o primeiro é o do Victor Leonardo, que infelizmente foi censurado pela liderança da sua igreja local, sendo coagido a retirar a postagem. O segundo, leva o título “Lamentável”. Creio que o senhor conhece o autor...

    A leitura daquele primeiro artigo me entristeceu muito, não por alguma mentira que eu tenha lido, e sim por tratar-se da mais absoluta verdade. Quantas familias de obreiros poderiam ser enviadas ao campo missionário com o dinheiro que foi gasto em política eclesiástica? Quantos templos deixamos de construir? Quantas almas deixamos de ganhar? Quantas Bíblias deixamos de distribuir? Onde estão nossas prioridades? Tão lamentável é o rumo que a nossa convenção tomou que, exceto em Deus, não vejo nenhuma esperança ou luz no fim do túnel.

    Quero parabenizá-lo pela coerência de ambos textos, e dizer que estou muito feliz por ter encontrado um blogueiro sério e consciente, que em muito engrandece a blogosfera cristã.

    Um fraternal abraço, e que Deus o abençoe.

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  2. Caro pastor Mark,
    Graça e Paz!

    Louvo a Deus, pela sua vida. Pois vivi momentos complicado na igreja em que sirvo a Deus, pois me neguei ir á AGO, em vitória pois uns dos canditatos esta pagando todas as anuidades vencidadas, como Também todas as despesas de viagem matricula hotel, para os Ministros do ministérios aonde congrego votar nele. Não concordo com compras de votos e por este motivo fui barrado de ir á AGO em Vitória. devido isto estou sofrendo um certa perseguição. fui até ameaçado de ser desligado da Convenção por rebeldia. Ainda creio que a lidença de nossa convenção é cologada por Deus atráves do voto dos ministros ligados á ela. Já não basta nos que somos obreiros subordinados as lidenraças de nossa igreja termos que engolir certas coisas erras, que muitas vezes feri o principio Cristão e ético. Agora querem comprar nosso Direito de escolha do canditato que achamos no momento com os melhores Projetos. acima de tudo não podemos esquecer, que o governo de nossa igreja é Teocratico.Que Deus nos ajude e mude á mentalidade da queles que pensam que ministéria é posição e não fidelidade.

    Nos laços do calvário

    Pr.Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  3. Prezado Gutemberg, Paz!

    A coacao que voce tem sofrido tem sido feita a muitos pastores para este pleito, devo ressaltar que se fosse uma eleicao secular o canditato fazendo isto perderia seu mandato. Mais uma vez insistimos em provar que "os filhoa das trevas sao mais prudentes que os filhos da Luz".

    O que eu lamento eh que isso que voce esta passando eh um fato patente e nao tenho visto blogueiros influentes repudiarem esta pratica em suas materias. Quem cala consente.

    Mais do que nunca presisamos orar por nossa CGADB e os presidentes de Convencoes.

    Um forte abraco!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  4. Pr. Mark Lemos,

    Essa eleição da CGADB está superando as outras em número de inscrições e na forma de fazer política eclesiástica. A impressão que se tem é que estamos vendo uma eleição para governador ou presidente da república, seja pela forma que a eleição está sendo conduzida, com pesquisas de votos, debates (onde sempre tem candidato que falta), grandes "promessas", ou pelos gastos financeiros bem elevados. Com isso fica claro que, independente de quem vença o pleito, novos tempos virão, o que não se sabe é se as mudanças serão para melhor ou pior.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor!


    1 Pedro 3:8 E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis,


    Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.


    1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.

    Eu gostaria que os dois candidatos a presidência fossem unânimes em parecer, partissem de uma mesma linhagem ideológica (linhegem que deveria ser única, que não houvesse partidos dentro da Igreja)! Mas vemos a discordância no fato dessa eleição! Antes, não víamos candidatos a CGADB que fossem de "partidos diferentes"...

    Ainda reluto com os que dizem ou querem ser "liberais", pois vejo que a Palavra de Deus não estimula tal ação, a não ser o liberal em dar ofertas pra Casa do Senhor!

    Provérbios 24:21 Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças.

    Por que há um partido liberal e um conservador?
    Vejo que há pessoas falando agora que tudo são "rudimentos dos homens" e que eles não devem seguir, mesmo que esses "rudimentos", talvez tenham vindo dos próprios filhos de Deus, e não dos filhos das trevas;
    Se você tenta o mínimo de santidade diante de Deus, já tem medo de estar sendo "radical", "fariseu" ou "santarrão"!
    Nossa geração tem medo da santidade! Nossa geração tem medo de se achegar a Deus! Por que?
    "O que meu irmão pensará de mim?"

    Até eu tenho medo, pois de um lado estimulam a frieza, e por outro um modismo sem fim!
    Mas tudo isso por conta de milhares de pensamentos antes exclusivos do homem carnal entrando na Igreja!


    2 Coríntio 4:5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.

    Menos de nós mesmos como homens carnais, e mais de nós mesmos como nascidos em Cristo, pra que não seja nosso Evangelho anulado por um homem carnal, mas confirmado pela graça de Cristo!

    João 17
    20 ¶ Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim;
    21 para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Leonardo, Paz!

    Obrigado por seu post e comentarios muito pertinentes.

    Creio que existam varios outros nomes que poderiam estar concorrendo, mas ocorre que muitos destes estao amarrados a estruturas eclesiastica e correriam risco de uma inquisicao se permitissem que seus nomes fossem ventilados.

    O lider sabio enxerga que Deus levanta liderancas para continuidade de Sua Obra e faz uma transicao de ministerio sem traumas. Mas a mentalidade de muitos lideres hoje eh como a de Saul, perseguem, massacram, crucificam e tentam colocar no ostracismo as novas liderancas que Deus esta levantando. Lamentavel!

    No Amor de Cristo,


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  7. Ola Juber!

    Creio mudancas sao necessarias, se forem para melhor ou pior o tempo dira. O tempo eh o senhor da razao.

    No Amor de Cristo,


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  8. Prezado Lucas, Paz!

    Voce foi muito feliz em sua ponderacao pela necessidade de unidade na igreja. A unidade eh algo que deve ser cultivado por aqueles que estao no poder. Atitudes prepotentes, exclusivistas sao impecilios para que haje um espirito de harmonia e fraternidade entre os irmaos.

    Oremos por nossa CGADB.

    Um forte abraco!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Aprecio seu blog. Por favor, coloque um tamanho de letra maior para a leitura ficar confortável. Obrigado.

    Emerson Luís - iluminadoresnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Caro PR. Mark!

    Parabéns por tartar e
    o caso das Eleições da CGADB com clareza e isenção.
    Quanto ao que disse o blogueiro do Púlpito Cristão, concordo plenamente, com excessão do que ele falou sobree a isenção do irmão Victor Leonardo, pois depois que o irmão Victor Leonardo coecou a andar com o pessoal da CPAD - leia-se o Sr. Ronaldo (diretor executivo da mesma) e o pr. Geremias do Couto, o irmão Victor não é mais tão isento assim. Por isso que ele achou que o unico problema do Pr. JW eh o tempo e do PR. Câmara é a pressa e os meios que usa.
    Não poso concordar com isso que o irmão Victor Leonardo disse em gênero, número e garu.

    Amplexos.

    ResponderExcluir
  11. Ola Emerson!

    Obrigado pela dica. Sou meio cru nesta area de tecnologia, vou providenciar a mudanca.

    Abracos!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  12. Pr. Mark Lemos,
    A Paz do Senhor!

    Não sou Pastor, mas por amar nossa denominação fico muito triste com tudo o que ocorreu referênte e esta eleições, mas não é tristeza que passará como se fosse uma "simpes coisinha", é uma tristeza que me leva cada vez mais a pensar qual é o verdadeiro propósito de nossas vidas em servir ao Senhor e a igreja!

    Concordo plenamnte com o Comentário do Pr. Leonardo Gonçalves, só vi dois textos que se enquadraram corretamente coma situação vivida nesses dias. O artigo do Victor Leandro que por ser tão claro e trsnparente foi removido por pressão da propria igreja que faz parte, e o seu primeiro texto "lamentávl", que sem dúvida foi o mais claro, protestante, corajoso forte e sincero que já li.

    Concordei com seu texto por ver que sua preocupação é a minha e a de muitos Brasileiros assembleianos ou não, o cuidado com a obra do Senhor! Quanto ao texto do Pr. Altair Germano, concordo com seu ponto de vista principalmente no texto em se diz que o apoio de presidentes de convenções não significam o apoio dos Pastores das convençõs ao mesmo candidato que seus presidentes apoiam.

    Apesar de orar muito para que essa semana "passe rápido" para que tudo isso acabe, fico triste ainda por saber que daqui a dois anos tudo isso pode se repetir ou até aumentar, só posso orar para que isso não se repita.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Caro Pr. Mark,
    Graça e Paz..

    Parabéns pelo seu blog..
    Quero comentar um pouco sobre tudo isto, e resumo com uma fala: "É uma grande o vergonha que estamos assistindo". Deu um lado acusação e do outro a mesma coisa.
    Vemos na verdade, uma semelhança com a política secular, só que lá a Lei através do Estado impugna, ou cassa.
    O que nos traz uma grande preocupação são os resultados com tudo isto. A poucos dias respondi a um veterano pastor de nossa convenção, o futuro está comprometido.

    Não há tempo nem de falarmos da consagração de alguns ministros para este fim (eleitoreiro).

    Não quero partir para um lado, e nem para o outro lado desta pseuda disputa, sê formos olhar quem comenta, me desculpa companheiro sinceridade, por mais isenção possível, existe uma coisinha no coração para um lado, ou seja, serão todos desclassificados, uma vez que cada um tem sua descisão e sua tendência.

    Não podemos esquecer que a convenção é a extensão da Igreja, uma vez que os que as dirigem pertencem e participarão dessa AGO, se o resultado for um exemplo espiritual, com certeza trarão bons resultados, se for o contrário, será terrível.

    Vamos orar amado pela nossa CGADB e pela Igreja, pois creio que o nosso Senhor está no controle de tudo, e só espero que nossa histórica AGO em Vitória, não transforme e grande escânda-lo que só um vai se alegrar, que é o adversário da cruz de Cristo.

    Mais em nome da democracia anunciada, a partir desta AGO, não haverá mais a palavra continuismo entre nós... Aleluia!!

    Um grande abraço, meu amigo e irmão em Cristo.
    Pr. Levi Agnaldo

    ResponderExcluir
  14. Prezado Celso Ricardo, Paz!

    Obrigado por sua visita a este blog e post. Nao conheco o irmao leonardo e tao pouco pude apreciar seus artigos. Deus abencoe vc.


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  15. Prezado irmao Matias, Paz!

    Obrigado por sua visita e preocupacoes pertinentes. Estou orando com o irmao para que essa semana passe logo, mas minha preocupacao eh com a semana que vem. Possivelmente sairemos mais desunidos que nunca e quem sofre eh a Obra do Senhor. Conto com suas oracoes por nos pastores para que Deus de serenidade e equilibrio durante essa semana a todos.

    Um forte abraco!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  16. Prezado Pr. Levi, Paz!

    Que prazer ter sua ilustre presenca no blog deste calouro.

    Achei muito pertinente seu comentario, embora nao consigamos ocultar nossas tendencias, devemos ter a etica espiritual de respeitarmos a direcao espiritual de cada pastor ( talvez seja isso que mais faltou nesse processo ). O problema reside quando queremos manipular outras pessoas por meio de nossas conviccoes. Estou unido ao irmao em oracao por nossa CGADB, pastores e igreja.

    Um forte abraco de seu amigo,


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  17. Prezamado pr. Mark Lemos,

    A Paz do Senhor!

    Não necessito palavras, para este comentário repleto de saúde, e sim, repetir quantas vezes for necessário o final do seu texto, portanto:

    "Processos eletivos passam, e o que permanece são os desafios, e a necessidade de hombridade, companheirismo e fervor pela causa de Cristo."

    O Senhor te abençoe, bem como, a todos os votantes, e que no momento do voto, solidifique no coração de cada pastor, a responsabilidade de apoiar, quem quer que seja eleito nesta eleição.

    pr. Newton Carpintero
    www.pstornewton.com

    ResponderExcluir
  18. Prezado Pr. Newton, Paz!

    Este processo eletivo tem produzido um certo espirito de divisao. Nos pastores temos muito mais coisas que nos unem do que nos separam. Precisamos nos fortalecer naquilo que temos em comum e as divergencias se enfraquecem.

    Deus lhe abencoe!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  19. Pastor Mark, com sua licença gostaria de tecer algumas palavras sobre o comentário do irmão Celso.

    O fato de você ter visto alguma foto minha com o irmão Ronaldo Rodrigues de souza, no orkut ou em meu próprio blog, aconteceu em um evento promovido pela CPAD ano passado. O que você viu foi apenas uma foto, pois não "ando" como irmão Ronaldo Rodrigues nem tenho uma estreita relação com ele nem com o pessoal da CPAD, com exceção do pastor Geremias do Couto, Esdras Bentho e César Moisés(também conheço o irmão Marcos Tuler e o irmão Silas Daniel). Sendo que com os dois primeiros tenho um relacionamento bem anterior a essa polêmica eleição.

    Com relação ao Pastor Samuel, fui batizado por ele e também afirmo que ele foi um grande instrumento de Deus em uma difícil fase de minha vida, que também aconteceu bem antes dessa eleição também.

    Não sou partidarista meu caro, o que me preocupa é a integridade doutrinária e moral das assembléias de Deus.

    Com relação ao seu artigo, creio que o senhor acertou na mosca. Apesar de eu admirar a pessoa do pastor Altair, creio que ele foi muito infeliz com este post.
    Pois este foi muito tendencioso.

    Um forte abraço e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Pastor Mark Lemos,

    Graça e Paz à Família Ibadiana.

    Como assembleiano desde os anos 70, dou graças a Deus por ter sido bem instruído na Palavra por pastores, homens de Deus que, hoje, já dormem no Senhor. Como cristão dou ainda mais graças a Deus de não ter a obrigação de estar presente à Convenção máxima de nossa Denominação. Acho que não estaria preparado para ver e ouvir um descompasso entre a " lei e o testemunho". Eis um grande paradoxo: haverá mesmo uma vitória no Espírito Santo, para a Igreja Assembléia de Deus?

    Percebi que o irmão é franco e honesto em suas análises, com grande respeito, gostaria de lhe fazer esta pergunta: Considerando alguns fatos graves que estão reportando de Vitória, como as coisas chegaram a este ponto?

    João Cruzué/ cruzue@gmail.com
    Blog Olhar Cristão

    .

    ResponderExcluir
  21. Ola Vitor Paz!

    Obrigado por seu post neste blog. Penso como voce, nao tenho amigos ou desafetos por associacao. As nossas amizades nao podem ser afetadas por processos temporarios.

    Um grande abraco e espero poder conhece-lo pessoalmente.

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  22. Pastor Mark Lemos!
    Paz !!!

    Permita-me responder ao nobre Victor Leonardo, que um dos maiores opositores do Pr. Samuel Câmara é exatamente o pr. Geremias, para quem não sabe é só lembrar, o célebre artigo que o mesmo escreveu no MP em 2007, em que o referido teceu coemntários nada abonáveis ao pr. Samuel. Some-se a isso o fato que não era mais época de eleições convencionais.Até hoje vê-se frutos deste artigo.....
    Onde quero chegar com isso? Ora se o nobre Victor confirma que é amigo do pr. Geremais, isso pode o ter influenciado no seu artigo sim, visto voce Victor, ser bem jovem ainda, isso influencia mesmo, pois o pr. Geremias é um homem admirável,inteligente, também gosto muito dele, só não concordo com as atitudes politicas dele e vi nesse artigo uma delas.

    Caro Victor, a prova que voce foi influenciado é que voce pensa exatamente como o pr. Geremias: Que sopmente o pr. Samuel Câmara não usa meios legais e que este é o porblema de Câmara e o de JW é o tempo. Que isso? De onde voce tirou isso? Porque não responde? Será que voce não sabe o que está acontecendo em Vitória em matéria de Abuso de poder? Isso é meio legal, moral? Pense nisso querido Victor!!

    Um garnde abraço pr. Mark e também a voce Victor!

    ResponderExcluir
  23. Gostaria que o Pr. Altair se posicionasse sobre seu comentário. Gosto muito do blog dele, mas é verdade que, lendo nas entrelinhas, o artigo é partidário.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Joao Cruzue, Paz!

    Creio que chegamos a este ponto por uma multiplicidade de fatores, mas o principal eh que a lideranca atual nao esta atenta ao fato que Deus levanta novas liderancas. Ao invez de reconhecer a nova geracao que Deus esta levantando e fazer uma composicao para uma transicao pacifica, agem como o rei Saul agiu com Davi. Leia em meu perfil a ultima frase do text "quem sou eu" e meu "filme favorito" que voce tera uma ideia de como chegamos aqui.

    Oremos, oremos bastante meu irmao!

    Abracos!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. quanta baixria. e ainda temos que chamar esses de "pastores"

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria de saber até onde vai o "reproduzir um escândalo" e o "calar de um justo"?

    Acho que isso entra aqui em questão...


    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  28. Ivete deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Lamentável":

    paz. pr mark. aqui é Ivete dos Santos junto com Meu Hoje esposo Daniel Sautier fizemos Ibad
    76/77 fiquei alegre e ao mesmo tempo triste, ao ler seu artigo em saber que no geral o povo de Deus esta repunando com tudo isso que estamos vendo acontecer . imagina como isto chega até a presença de Deus. saudações A familia Ibadiana.
    Ivete Barreto dos santos. canoas. Rs.

    ResponderExcluir
  29. Caro Pr. Mark lemos,

    Permita-me, mas desconhecia este fato dos cheques sem fundo emitido pela tesouraria da convençao, isso é verdade?

    se for, é um absurdo (no sentido de darmos o exemplo), claro que erros podem ocorrer mas esse tipo de erro dói em todos nós.

    Vi nessas eleições que grande perte dos blogueiros fizeram canpanhas em seus blgos, principalmente pastores que não quero mencionar nomes. Fiz questão de não publicar nenhum artigo sobre as eleições em meu blog pelo fato qde que tantas coisas aconteceram sem terem nada a ver com o Evangelho de Deus, só ontem com o resultado publiquei o primeiro artigo.

    Mas também por ver as canpanhas feitas por alguns blogueiros defendendo a chapa "Y" e a chapa "X" que não quero aqui citar nomes. Só espero que o mensageiro da Paz não traga algum artigo copm alfinetadas ou coisas semelhantes pois isso certamente não seria uma atitude feita por Cristo nosso senhor.

    Não apoio nem apoiei as atitudes erradas de ambas as chapas, sei das qualidades dos dois candidatos e Deus age da forma que lhe apráz, se foi o Pr, Wellington, Deus sabe o que faz, se um dia for o Pr. Samuel Câmara Deus sabe o que faz, só lamento com muita tristeza em meu coração toda canpanha feita pelos blogueiros que apoiaram o Pr. José Wellington com artigos tão escancarados disfarçados com uma democracia falsa.

    Espero que tudo volte ao normal, e como falei anteriormente, minha preocupação agora é com os dias que se seguem e pela separação que aumenta.

    Espero que este fato dos cheques seja resolvidos, coisas assim mancham a denominação, condenaram muito alguns pastores candidatos ao invés de condenarem as atitudes erradas, mas e agora com este fato dos cheques, a quem vão condenar? E será que de fato vão condenar pelo fato de isso ter ocorrido na chapa que foi reeleita?

    Deus nos ajude e ouça minhas e nossas orações...

    ResponderExcluir
  30. Prezado Matias, Paz!

    A ironia maior nisso tudo eh que o tesoureiro responsavel por essas lambancas concorreu a reeleicao com a bencao do cabeca de sua chapa e conseguiu mais de 4.000 votos. Da pra acreditar?

    O novo tesoureiro, Pr. Santana eh um homem conhecido por sua integridade. Creio que esse tipo de problema o presidente nao tera nessa gestao.

    Vamos orar pelos pastores desta nova mesa diretora para que Deus os ajude a conduzir os designos de nossa CGADB de forma irrepreensivel.

    Um forte abraco e fique na Paz.


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  31. "Desejos. Nessa reta final, especificamente nesse post, o pastor Altair se revelou tendencioso a uma possível reeleição do Pr. Jose Wellington"

    Não me percebi com uma postura tendenciosa. Simplesmente fiz uma projeção fundamentada em dados, informações e análise pessoal das circunstâncias, que acabou se confirmando com os resultados das eleições.

    "Delírios. As informações passadas deveriam ser regidas por moderação e neutralidade. A ausência dessas coisas geralmente compromete nossas palavras."

    Não escrevo como jornalista. Meu blog é "pessoal". Procuro o máximo possível não ser injusto e parcial em minhas colocações. Falar de neutralidade absoluta sobre qualquer questão que se analisa ou se escreve, beira a utopia. Por exemplo, no post que escreveu sob o título "LAMENTÁVEL", as duras críticas que fez a gestão e posturas do pastor José Wellingon, deixa explícito (ou implícito) a sua preferência pela candidatura do pastor Samuel Câmara (fato este comprovado na 39ª AGO, quando se apresentou ao lado do referido candidato em seu discurso). Não vejo nada de errado nisto. Assim como qualquer pastor assembleiano, temos as nossas preferências, perspectivas e convicções pessoais (equivocadas ou não). Entendo que nem sempre as nossas palavras são "comprometidas" por nossas preferências, mas sim, pelo nível de sinceridade e verdade delas. Nunca agradaremos a todos com nossas opiniões e preferências pessoais, e não é esta a minha intenção, desejo ou delírio.

    "'A maioria dos pastores que lá estarão para votar, são membros de Convenções Estaduais cujos presidentes apóiam a chapa encabeçada pelo atual presidente da CGADB. Tais convenções possuem também um quantitativo superior de obreiros'. Esta afirmação infere que os obreiros não teriam o direito de livre escolha na hora da eleição e que teriam que votar no candidato que o presidente da convenção escolher por eles? Devemos ter ciência que algumas Convenções têm praticamente forçado seus ministros votarem no atual presidente, sob pena de retaliações."

    É claro que o direito da livre escolha e do voto devem prevalecer. Mas, alguém tem dúvidas sobre o poder de influência dos pastores presidentes das Convenções Estaduais? Alguém teria a coragem de negar, que a tentativa de forçar o voto, mediante ameaças de retaliações, partiu tanto de pastores que apoiavam um, como o outro candidato? Particularmente, não acredito que o pastor José Wellington, nem o pastor Samuel Câmara aprovam tais posturas.

    "'Há praticamente regiões inteiras apoiando o Pr. Jose Wellington, como é caso do Nordeste'. Como é possível ter tanta certeza assim?"

    Não tinha tanta certeza assim. Como já escrevi, fiz uma projeção (não uma profecia ou profetada) com base numa análise pessoal (e por isso falível) dos fatos. Muito embora o pastor José Wellingon foi eleito, fica claro (visto a falibilidade de quem projeta sem dados estatísticos e científicos precisos), que a eleição foi mais "apertada" do que eu esperava (foram apenas 756 votos de diferença).

    "'O pastor José Wellington confia em suas realizações (Reestruturação da CPAD, instalação da Editora Patmos nos EUA, construção de um prédio moderno para a sede da administração da CGADB e CPAD, concessão da Patente "Assembléia de Deus", reconstrução do edifício da FAECAD, realização do Programa Movimento Pentecostal e da Web Rádio, realização de Conferências de Escola Bíblica Dominical, Fóruns de Missões, Simpósio de orientação jurídica, ELADS etc.) para continuar na administração da CGADB e de todos os órgãos a ela ligados'. Quais os benefícios plausíveis de tudo isso? Os CAPEDS já existiam antes do Pr. JW assumir o poder, os ELADS tem se tornado um fórum para intermináveis reformas de estatuto e plataforma para intermináveis reeleições, o fórum de missões tem surtido pouquíssimo efeito, e continuamos a exportar nossas divisões para o exterior onde os trabalhos são congregações dos ministérios no Brasil e as brigas políticas entre ministérios daqui continuam la fora. Construções e reformas de prédios? Basta ter o dinheiro e um bom empreiteiro e você constrói qualquer coisa. Essas obras beneficiariam mais um candidato da vida pública do que um candidato para uma Convenção de Pastores. No mundo secular o eleitor menos atento vota em quem constrói mais pontes e viadutos, não enxergando as mudanças estruturais que são necessárias para melhorias da qualidade de vida a médio e longo prazo. Acredito que o Senhor conduzirá esse processo e fará cumprir sua vontade Soberana."

    Concordo plenamente com o meu nobre companheiro Mark Lemos, no sentido de que muito precisa ser feito em todas as áreas de nossa igreja (evangelismo, missões, educação, mídia etc). Quanto mais política eclesiástica envolvida, menos visão de Reino e realizações prioritárias teremos.

    Com certeza, o Senhor conduziu, e fez cumprir a sua vontade soberana neste processo eleitoral, com a reeleição do pastor José Wellington.

    Não duvido do potencial e da contribuição que o pastor Samuel Câmara pode dar às Assembléias de Deus no Brasil. Se mais uma vez ele não conseguiu atingir os seus objetivos, elegendo-se presidente da CGADB, lhe cabe uma reflexão pessoal e íntima sobre suas intenções, motivações, posturas, ações e projetos. Uma reflexão e busca daquilo que é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida.

    "Estarei em Vitória e vou procurar o Pr. Altair para conhecê-lo pessoalmente, dar um abraço e comprar seu livro autografado. Processos eletivos passam, e o que permanece são os desafios, e a necessidade de hombridade, companheirismo e fervor pela causa de Cristo."

    Avistei o pastor Mark Lemos em Vitória-ES, fui ao seu encontro, lhe dei um abraço e o presenteei com um exemplar de meu livro.

    Quero me unir ao nobre companheiro, grande educador, filho de um casal de missionários pioneiros no ensino teológico no Brasil (Pr. João Kolenda e Ruth Doris Lemos), diretor do IBAD - INTITUTO BÍBLICO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS, instituição referencial na educação teológica, para vencer os desafios, promover a hombridade, o companheirismo e o fervor pela causa do Mestre.

    No amor de Cristo,

    Altair Germano

    ResponderExcluir
  32. Paz do Senhor, Pr Mark!!
    Na verdade nós só vamos saber (ou confirmar) se ele foi tendencioso ou não depois que sair a lista dos componentes dos Conselhos da CGADB...
    Ab!!

    ResponderExcluir
  33. Ola Marcelo, Paz!

    Voce eh profeta?

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  34. Pergunto: algum problema no irmão ser de algum conselho da CGADB? Diante de Deus temos o achado indigno para tal?

    Amemo-nos mais em Cristo!

    ResponderExcluir
  35. Graça e paz!!!Amado pastor, sou apenas uma voz oculta e anõnima dentro deste sistema que se iguala cada vez mais com o sistema mundano, mas ressalto que sou membro desde meus 12 anos de idade, portanto não sou nenhum desestruturado escrevendo aqui. Fico triste com tudo o que tem ocorrido, decepcionado e sinceramente fica até difícil ter otimismo quanto à nossa denominação. é bem verdade que o voto de cabestro existe e é chamado de "obediência ao seu líder". Ter opinião própria e mostrar as vantagens de liderança alternada é ser chamado de parceiro do inimigo..de traidor dos bons principios e da igreja a qual serve. sei o que é isso. não nego pra ninguém que se tivesse tido condições de ir a vitoria o meu voto seria do samuel. Ele é melhor do que os outros? Não sei...Ele é o escolhido de Deus para isso? não sei...mas sei que Deus não vota. Então porque votar em um homem em que todos dizem que apoia o G12 entre outras coisas? Respondo paraquem me pergunta isso. Eu apóio o Samuel Cãmara desde a eleição passada...eu votei nele da outra vez....não por acreditar na sua pessoa, pois não o conheçõ...mas acredito nos projetos que ele nos mostra, acrdito em seu plano de administração eu compartilho do mesmo desejo e sentimento que ele demonstra ter em relação a CPAD E CGADB. Voto novamente no Pr Samue por acreditar que ele irá dar oportunidades a novos talentos, que existem aos montes, em nosso meio. Voto no Samuel por crer que é possível investir mais em missões e evangelismo, é possivel transformar a AD em uma instituição democrática e não uma maquina ditadora que oprime quem tem a ousadia de pensar diferente. Estas são as minhas convicções. e eu vi nascer um curso básico a distância do IBAD, tendo escritores anonimos, é possivel aparecer muitos outros com capacidade de escrever novos livros e novos comentários para as EBDS. que a graça do Senhor seja com todos,

    ResponderExcluir
  36. Prezado Valdeci Paz!

    O que mais me decepcionou foi que ninguem ate agora questionou as lambancas financeiras da gestao passada da CGADB. Ha um termo biblico que em minha humilde opiniao seja aplicavel aqui "ICABO" a gloria se foi em alguns segmentos da AD. Lamentavel!

    Um forte abraco!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  37. Olha pastor......o meu maior arrependimento na minha vida foi não ter tido forças pra ficar no IBAD. seu pai me concedeu meia bolsa na época..eu iria trabalhar ai dentro...mas nem meu pastor enviou a carta de apresentação, embora isso não tenha sido o fator impeditivo. alegavam que não precisava fazer teologia e muito menos no IBAD. eu ainda era jovem...morava só não tive forças suficiente para ficar....errei...estudei teologia a distancia...fiz EETAD, FAETAD, E MUITOS outros cursos...mas tenho certeza que nada substitui o ensino presencial ai.....Olha pastor quanto ao post, motivo que me levou a dar um parecer, ninguém vai questionar e o senhor ainda mora em uma cidade mais avançada em todos os sentidos. imagina regiões onde a uma ditadura e crucificam ou apedrejam quem pensa diferente. o modismo e inovações entrando e nada disso é tomado provid~encia o que importa é obedecer os bons costumes indumentários.....diretamente não mudaria muita coisa aqui um novo presidente na CGADB. mas tenho certeza que muitas coisas mudariam no cenário nacional....mudanças são necessárias, alternãncia de poder faz parte da democracia..senão vira um governo ditatorial. Quem tem o poder e os meios para questionarem as irregularidades não fazem nada.o que nós meros convencionais podemos fazer. e ainda tem o episodio de uma convenção ter sido recebida à força para gerar votos..Como o senhor disse,acabou-se, e analisando historicamente, não tem nenhum avivamento ou movimento religioso que tenha durado mais de cem anos. e agora o que vemos é isso...o fim....não vejo outra coisa...não temos unidade em nada...nem liturgica ou doutrinariamente. somos uma colcha de retalhos...uns se intitulam de santos e os demais profanos. onde iremos parar? onde estão os nossos princípios? infelizmente está chgando a hora de fracionar a grande CGADB. Não e o que eu desejo,. mas é o que eu vejo......um gigante adormecido...um endeusamento de líderes e um descaso para a principal missão da igreja. perdoe-me, a muito estou em um calabouço arbritário, apenas me vi na oportunidade de desabafo....desejo-lhe o melhor...que o Senhor continue lhe abençoando ricamente...espero um dia conhece-lo melhor, e quem sabe ainda estarei um dia fazendo parte do IBAD de alguma forma....um grande e fraterno abraço em Cristo.

    Valdeci do Carmo
    valdecidocarmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Partor Mark, a paz do Senhor. Gostei do assunto e dos comentarios. Sugiro que se produza uma analise pos-convencao, para este Blog, pois seria edificante e oportuno a abordagem destes aspectos contraditórios entre estas duas grandes, digamos... "correntes ideologicas" presentes na disputa pelo poder na CGADB.

    Um abraco!

    Paulo Mororo

    ResponderExcluir
  39. Prezado Valdeci , Paz!

    Creio que Deus esta vendo este quadro com a tristesa que sentiu quando olhou para Israel. De Deus nao se zomba e a Sua justica sempre pravalece. Basta a nos orarmos.

    Um abraco!

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  40. Prezado Paulo, Paz!

    Tenho alguma coisa em mente, mas acho que qualquer comentario neste momento poderia ser visto por alguns, como retorica de minha parte. O mais interessante sao as incoerencias que estao patentes aos olhos de todos. Sou grato por sua visita e sugestao, aguarde que algo sera postado neste sentido.

    Um abraco!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  41. Na eleição retrasada, em São Paulo (se não me falha a memória), um pastor que esteve naquela Convenção Geral, resumiu a ambiência daquele lugar. Ele ligou de lá para a sua mulher, que ficou na cidade de origem, e disse: "MAMÃE (ele a chama de "mamãe"), ORA POR MIM PORQUE EU ESTOU NO INFERNO!" rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  42. Pastor Mark, infelizmente, com manobras políticas e se utilizando da própria comissão eleitoral, que de imparcial não tinha nada, mais uma vez a presidência da CGADB permanece nas mãos do JW, que pretende perpetuar a presidência da CGADB para os seus descendentes, JW Júnior, JW Neto, se Jesus não voltar o mais breve possível. Simplesmente não sei como ainda o JW não modificou o Estatuto da CGADB e transformou o seu cargo em vitalício e hereditário. Se utilzando de uma política baixa, similar a dos políticos mais corruptos deste país, denegriu a imagem do Pr. Samuel Câmara, passando uma imagem negativa do pastor, e se autointitulando o defensor da genuína AD, dos usos e bons costumes. Hipocrisia! Só quem é burro e ignorante, para não saber que o Pr. JW, de conservador, não tem nada. Não entendo esses pastores, a presidência do estado do CE, com base na estratégia política do JW, recomendou os seus pastores a votarem no JW, mas quem disse que a sede da AD no Templo Central é conservadora? Há anos que esqueceram os usos e bons costumes. E não sou conservador, porque ninguém é (se tratando de usos e bons costumes), os pastores não são, apenas algumas raras igrejas locais, ainda conservam alguns costumes, como as irmãs não cortarem o cabelo, não usarem jóias, não assistirem televisão e etc. Agora, quanto a sã doutrina e a liturgia de culto, sou sim conservador e todos os nossos pastores, com execeções. Interessante, é que parte de nossos pastores, não importa se o pastor é corrupto, ou seja o que for, desde que se autointitule "conservador dos usos e costumes", pronto! E nisso a nossa AD no Brasil, continua dormindo, como disse o Pr. Yonggi Cho, em uma de suas visitas no Brasil, há vários anos, disse que nossa AD era um gigante adormecido, e continua, e continuará, se não tirarem a presidência das mãos de alguém que só pensa em si, e não na seara do mestre. E ainda dizem que Deus fez sua soberana vontade. Então, para quê eleições? Porquê manobras políticas? Porque se utilizar do poder, para permanecer no poder? Creio que Deus não conduziria atos contrários ao seu divino caráter para prevalecer os caprichos de um pastor. Não, não mesmo. Prevaleceu qualquer outra coisa, menos a soberana vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  43. Realidade: O pr. Silas Malafaia deve sair candidato a presidencia da CGADB em 2013 e deixo registrado que ele não é SC..................
    Ví e revi toda a situação de secularização desta AGO... até mesmo os mais de 1.600 prs colocados para votar iregularmente.
    Se isso fosse com Silas o caso ia prá justriça comum e nossa denominação ia sair "feia" na foto.
    Querem mais secularização do que isso?
    Colocar mais de 1.600 prs para votarem iregularmente?

    ResponderExcluir
  44. Eu também pergunto: Porque nenhum blogueiro cristão comentou sobre as lambanças financeiras cometidas pela atual liderança da CGADB para continuar no cargo?

    ResponderExcluir
  45. Ola Vagner, Paz!

    Creio que voce esta certo, para mim nao ha duvidas que o Pr. Jose Wellington vai querer fazer seu substituto independente dos planos de Deus. Na AGO de Vitoria 1 em cada 6 eleitores era do belenzinho e no computo geral 1 em 7 pastores da CGADB sao do belenzinho. No entanto, na melhor das hipoteses 1 em 30 crentes das igrejas ligadas a CGADB, sao desse ministerio. Para mim isso eh um claro indicio da intencao de se criar uma dinastia e seremos entao conhecidos como CGADBC. Que Deus tenha misericordia de nos.

    Fique na Paz!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  46. Pois eh Leo. Os cyber escuderios do Pr. Jose Wellington enxergam cisco em olho de mosquito mas nao conseguem ver as toras nos olhos da CGADB. A sigla que tenho para os 3 mosqueteiros eh CAG. Creio que vc saiba quem sao. Andam engasgando com letras de louvores (alguns acertadamente), liturgias de culto e outras coisas mais, mas nao acham nada errado em se emitir cheques sem fundos, caluniar e difamar pastores, premiar pastores que emitem cheques sem fundo para outros cargos na CGADB. Com esses blogueiros sigo um conselho de meu pai, ele me disse certa vez "meu filho, algumas pessoas voce nao acredita em nada do que lhe disserem, e soh acredite na metade do que voce ver"

    Abracos!

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  47. Ola Leo, quanto ao Pr. Silas Malafaia nao creio que ele teria essa postura. Mas uma coisa acho pitoresca. Nos meses que antecederam a AGO e a eleicao estava indecisa, os apoiadores do Pr. Jose Wellington diziam o seguinte: "nao temos nada contra o Pr. Samuel Camara, cremos que ele pode fazer um bom trabalho. O problema eh o vice dele. Se elegermos a chapa do Pr. Samuel e alguma coisa acontecer com ele estaremos nas maos do Pr. Silas Malafaia" Pois eh, que ironia!

    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  48. Caro Pr. mark,

    Permita-me voltar a comentar aqui, não sei se publicará meu comentário mas gostaria de fazer algumas considerações:

    1. Essas eleições foram tão probemáticas e tão cheia de secularismo (não em todos os convencionais) que nos deixaram pasmos, como é fácil aliviar certas "coisinhas" e abraçar como um tamanduá (com unhas e dentes) outras que são mais importantes que a ética.

    Como é duro aceitar pastores que ainda aceitam posturas como emitir cheques sem fundo (mais de 100) e ainda elegerem para mesa diretora integrante da antiga tesouraria e aceitar a mesma chapa, Como é duro ver isso.

    Mais duro ainda é ver o mensageiro da Paz publicar em matéria deste mês que o relatório da tesouraria lido na AGO foi aprovado por unanimidade, quanta incoerência.
    Creio que por falar isso vou ser visto como o problemátcio.

    2. Nehum pastor que se diz ético e sábio, que possuem blogs com grande numeros de visitas postou essa questão dos cheques em seus blogs, porque? Tudo para não desagradar ao presidente pois assim poderiam perder seus a confiança para ocupar cargos nos conselhos, e seus státus no mensageiro da paz, ou seja, o importante é agradar ao Pr. JW.

    3. Como é duro ver o Pr. JW e o mensageiro da paz alfinetar tanto o Pr. Samuel Câmara práticamente dizendo que ele vai mudar os usos e costumes da denominação e que ele vai mutilar o povo, que postura é essa? Isso não é postura nem de um membro quanto mais de um líder!? Lamentável!

    O mensageiro da paz parece não ser mais um périodico da AD mas sim da CGADB e da chapa que venceu, difícilmente vemos matérias sobre a igreja mãe, tudo porque o Pastor de lá é o Samuel Camara. Como é que vais er no ano do centenários? Vão apenas puibicar no MP uma pequena materia falando sobre a igreja de lá?

    vão falar mais da AD do belenzinho? A ultima vez que vi uma matéria do MP sobre a igreja de Belém foi se não me falhe a memória em 2006, quando o Pr. Samuel Câmara fez um intercâmbio com os irmãos da igreja batista onde os fundadores da AD foram expulsos, parecia que era só pra dizer camufladamente, "ta vendo, o Pr. Samuel Camara se junta com outras denominações", Como isso dói me meu coração.

    Dificilmente vemos blogueiros com cargos na CGADB falarem alguma coisa com um critica construtiva sobre oPr. JW e sobre a própria CGADB, que irônia!

    Não sei como vai ficar com o Pr. Malafaia como primeiro vice, ele é um homem maduro, (apesar de discorda de certas posturas dele) já trabalha com liderança de conselho de pastores a muitos anos, a questão é como ele se pronunciará sobre o que discordar na conveção geral.

    Deus nos jude, mas se falam que a outra chapa quer mutilar a denominação, então a chapa vencedora não mancha a imagem da mesma com tantos absurdos que já não são simples falhas, mas incoerência e desrrespeito aos seus membros.

    Deus nos ajude a deixarmos de lado o institucionalismo das igrejas!

    ResponderExcluir
  49. Sugiro também ler o artigo no blog terra de gigantes do Pastor Eduardo Leandro Alves
    de título

    "AS MARCAS COM QUE SAÍ DA 39ª AGO DA CGADB" (link abaixo)
    http://eduardoleandroalves.blogspot.com/2009/04/as-marcas-com-que-sai-da-39-ago-da.html

    ali ele expressa com muita coragem o que sentiu na AGO.

    ResponderExcluir
  50. Ola Matias Paz!

    Li a postagem do Pastor Eduardo, muito boa.

    Pois eh, o CAG (primeira letra dos nomes dos 3 cyber mosqueterios do Pr. JW) perde autoridade moral e etica de versar sobre outros assuntos ao fazer vistas grossas as incoerencias que vemos na CGADB. Andam engasgando com letras de louvores (alguns acertadamente), liturgias de culto e outras coisas mais de igrejas que nem sao das Assembleias de Deus, mas nao acham nada errado em se emitir cheques sem fundos, caluniar e difamar pastores, premiar pastores que emitem cheques sem fundo para outros cargos na CGADB.

    Creio que nao vimos o final dessa historia ainda.

    Fique na Paz!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  51. Pra mim não passou de marmelada. Essa historia de continuidade de mandato por reeleição não pega… têm gato com a mao no bolo. Não concordo que haja apenas 2 candidatos, ou ainda que haja tantas exclusões e excessões para concorrer a qualquer cargo na diretoria. Poderiamos afirmar que o JW e Silas são tão limpo assim o quanto aparente. Abaixo a tudo que foi feito, cancelem tudo e entreguem a diretoria aos membros da Igreja. Deixem que os MEMBROS votem e decidam e não os colegiados comprados e manipulados.

    ResponderExcluir